Qual a diferença entre o WhatsApp e o WhatsApp Business? – Confira benefícios da ferramenta empresarial!

Qual a diferença entre o WhatsApp e o WhatsApp Business? – Confira benefícios da ferramenta empresarial!

Qual a diferença entre o WhatsApp e o WhatsApp Business? A versão regular do WhatsApp é uma ferramenta útil para se comunicar com amigos e familiares. E se você possui uma empresa, o WhatsApp Business é uma ótima plataforma para nutrir relacionamentos comerciais entre você e seus clientes.

Mas afinal, qual a diferença entre o WhatsApp e o WhatsApp Business? Neste conteúdo, vamos abordar aquelas que consideremos as principais diferenças entre funcionamento e funcionalidades oferecidas por cada uma das duas versões do WhatsApp, leia conosco!

As diferenças entre o WhatsApp e o WhatsApp Business

A popularidade e a conveniência do WhatsApp levaram mais as pequenas empresas a usá-lo para se comunicar com os clientes. Como a plataforma foi originalmente criada para uso pessoal, tornou-se evidente a necessidade de uma solução voltada para os negócios, como rede de hotéis, daí a criação do WhatsApp Business.

Em um futuro próximo, o WhatsApp permitirá que suas contas funcionem em mais de um dispositivo por meio de suporte a vários dispositivos para WhatsApp, como o apk do WhatsApp GB já permite. Dessa forma, sua conta do WhatsApp Business pode ser gerenciada por mais de uma pessoa.

O perfil da sua empresa no WhatsApp

Qual a diferença entre o WhatsApp e o WhatsApp Business? O WhatsApp Business permite que você crie um perfil sob medida para os produtos e serviços que sua empresa oferece. Comparado ao WhatsApp normal, onde você só pode ter uma foto de perfil, nome e descrição, o WhatsApp Business inclui recursos adicionais. Aqui estão os recursos do perfil do WhatsApp Business que você não encontrará no WhatsApp normal:

  • Categorias de negócios;
  • Horas de trabalho;
  • Endereço profissional;
  • Um link para o seu site e outras redes sociais;
  • Seu catálogo de produtos;
  • Entre outras funcionalidades interessantes.

Mensagens corporativas com WhatsApp

Qual a diferença entre o WhatsApp e o WhatsApp Business em relação às mensagens? Como empreendedor, é importante criar um relacionamento saudável entre você e seus clientes. O WhatsApp Business tem alguns recursos extras de mensagens para ajudá-lo a se comunicar com seus clientes. A solução possui os seguintes recursos de mensagens:

  • Etiquetas;
  • A oportunidade de enviar uma mensagem de saudação;
  • Respostas rápidas;
  • A capacidade de deixar uma mensagem automática para quando não estiver online e até mesmo programar o envio de mensagens;

Abaixo você encontrará uma breve visão geral de cada um desses recursos. Leia:

Etiquetas

Estar bem organizado é um fator chave para qualquer negócio que pretenda ter sucesso em longo prazo. O recurso de etiquetas no WhatsApp Business ajuda você a manter sua conta limpa. Você pode atribuir rótulos diferentes para cada chat, bem como atribuí-los em várias cores. Isso ajudará você a rastrear seus pedidos, gerar leads e monitorar sua conta do WhatsApp Business.

Saudações

O aplicativo WhatsApp Business permite configurar saudações automáticas. Sempre que alguém enviar uma mensagem de texto para sua conta do WhatsApp Business pela primeira vez ou após 14 dias sem compromisso, receberá uma mensagem de saudação que você pode personalizar.

Respostas rápidas

Como proprietário de uma empresa, você pode receber perguntas de novos clientes. Você também precisará responder e enviar mensagens para números de WhatsApp não salvos.

Seus novos clientes podem fazer perguntas que você já respondeu muitas vezes. Qual a diferença entre o WhatsApp e o WhatsApp Business? Para evitar a sensação de estar se repetindo, o WhatsApp Business oferece um recurso chamado “Respostas Rápidas”. Para começar, você pode ir para “Configurações” > “Respostas rápidas”. Depois de configurá-lo, você poderá responder a várias perguntas frequentes.

Mensagens de ausência

Se não estiver disponível, também pode configurar mensagens para informar os seus clientes que irá contatá-los quando regressar. Para ativar esta função, acesse a função “Mensagem de ausência” no WhatsApp Business e a ative. Em seguida, configure as mensagens automáticas que seus clientes receberão durante sua indisponibilidade. Até a próxima!

Luana

Luana

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