Como fazer o arraste para cima no Instagram

Como fazer o arraste para cima no Instagram

Hoje vamos te mostrar como fazer o arraste para cima no Instagram. Você já deve ter entrado em algum perfil no Instagram e ter visto “arraste para cima” nos stories. Esse é um ótimo recurso que direciona a pessoa para um site específico. 

Mas você sabe como fazer isso? Essa ferramenta é a preferida de influenciadores, lojas online, sites de notícias, entre outros. Ao “arrastar para cima”, o usuário tem acesso a um site ou portal referente àquele story. 

O recurso surgiu em 2010 e hoje é muito popular. Mas tem todo mundo está apto a usá-lo. Veja mais detalhes a seguir e como fazer o arraste para cima no Instagram. 

Quem pode utilizar o “arraste para cima”?

Há dois requisitos básicos para um usuário poder utilizar esse recurso em seus stories. Você deve cumprir ao menos um deles. O primeiro diz respeito ao número de seguidores, sendo necessário o mínimo de 10 mil. Ou ainda ter uma conta verificada. Nesse caso, o número de seguidores não importa. 

Se você não possui um desses requisitos, terá que trabalhar para alcançar pelo menos um deles. Muitas pessoas optam por comprar seguidores, a fim de atingir os 10 mil. Mas isso fere a política de uso da rede social e o engajamento no seu perfil será prejudicado. Assim, não recomendamos fazer isso. 

Por outro lado, até você não conseguir utilizar o “arrastar para cima”, existe outras alternativas. Mas isso vamos ver mais adiante. 

Afinal, como fazer o arraste para cima no Instagram?

Possuindo o requisito necessário para usar esse recurso, siga esse passo a passo e veja como é bem simples:

  • Crie um story normalmente, com vídeo ou imagem; 
  • Feito isso, clique em “Link da Web”;
  • Cole o link que você deseja no campo indicado;
  • Por fim, clique em “Concluir”.

Viu como é fácil? Nesse caso, o principal cuidado é com o link que você irá compartilhar. É fundamental oferecer conteúdo de qualidade para seus seguidores e o link precisa ter relação com o story. Procure também direcionar o cliente a um site não tão pesado, pois quanto mais demorar para o site carregar, maiores as chances de o usuário sair dele. 

Outras alternativas de como fazer o arraste para cima no Instagram

Para você que ainda não consegue inserir o “arrastar para cima” no Instagram, veja essas outras possibilidades:

  • Insira o link na bio, já que esse recurso está disponível para todos os usuários. Isso pode ser feito editando o seu perfil; 
  • Ou ainda utilize o Linktree, para incorporar todos os seus links em uma só local e depois compartilhe esse link no seu perfil.

Essas são duas formas simples para você compartilhar links úteis aos seus seguidores. Mas, claro, continue trabalhando para conseguir utilizar o “arraste para cima”. 

Mudanças à vista 

O Instagram está mudando, aos poucos, esse recurso. Muitos usuários já podem adicionar figurinhas nos stories com um link. Nesse caso, o “arraste para cima” pode acabar em breve! 

Dessa forma, ao clicar na figurinha, o usuário será direcionado ao site. Segundo o próprio Instagram, essa funcionalidade servirá para agilizar a criação de stories com links e facilitar a vida dos usuários. 

Sobre o Instagram

Você pode estar se perguntando qual é o propósito de usar o Instagram quando existem tantas outras redes sociais ao redor. O principal atrativo do Instagram é que ele é baseado em fotos e vídeos, que são super fáceis de tirar com um smartphone.

Você não precisa carregar uma câmera para compartilhar o mundo ao seu redor – basta tirar uma foto, aplicar um filtro, e você está pronto. O vídeo é igualmente simples. Qualquer um pode gravar um vídeo rápido de si mesmo e potencialmente viral, ou transmitido para amigos sem nenhum equipamento especial.

Embora não seja uma preocupação para a pessoa comum, usar o Instagram como uma ferramenta publicitária também é bastante comum. Alguns usuários do Instagram usam o serviço para acumular seguidores, compartilhando fotos exclusivamente projetadas para construir uma audiência. Eles então promovem seu blog ou tentam vender produtos para ganhar dinheiro, usando hashtags do Instagram ao longo do caminho.

Além da função de arrastar para cima, há outras mais para dominar dentro do Instagram, mas agora você ao menos sabe como começar a usá-lo você mesmo. Não se esqueça que essa ferramenta é fundamental para captar seguidores dentro de uma estratégia de marketing. Afinal de contas, onde sua audiência está é o que define qualquer movimento publicitário em busca de maiores ganhos financeiros.

Espero que tenha gostado de nosso conteúdo. Para mais detalhes, não perca outros artigos aqui no blog e não se esqueça de deixar seu comentário e compartilhar o assunto com seus amigos nas redes sociais.

Luana

Luana

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Os comentários estão fechados.

Outros artigos