
Como iniciar uma agência de marketing digital sem experiência
Então você tem algumas habilidades de marketing e está se perguntando como iniciar uma agência de marketing digital.
Mas há apenas um problema…
Como você inicia uma agência de marketing digital sem experiência?
Nunca houve mais oportunidades para começar por conta própria no espaço de marketing digital do que hoje. Mas como você realmente faz isso? Por onde você começa e como escala?
O segredo para iniciar uma agência de marketing digital sem experiência é ter uma estratégia real, crescer organicamente à medida que você aprende e construir deliberadamente o boca a boca com um tipo específico de cliente. Trata-se de apontar para um público-alvo versus atirar aleatoriamente para quem vai pagar e esperar que algo acerte.
Há também um grande equívoco de que iniciar uma agência de marketing digital deve significar um processo ENORME que exige a construção de uma empresa enorme fazendo “todas as coisas” e pegando todos os clientes.
Na realidade, uma agência de marketing digital pode ser apenas… você. Não se trata do software caro, escritórios ou funcionários. Trata-se de determinar quem você ajuda, como você os ajuda e, em seguida, realmente fazer o trabalho.
O modelo de negócios de uma agência é bastante simples. Claro, você pode mexer nas bordas sobre faturar por hora, por semana, por tarefa ou por projeto. Mas, em sua essência, você está fornecendo conhecimento especializado por uma taxa. Uma agência de um e uma agência de 10.000 funcionam basicamente da mesma maneira.
Com esse conceito em mente, veja como iniciar uma agência de marketing digital sem experiência.
Quer ganhar dinheiro online? Descubra como ganhar dinheiro na internet testando produtos.
1. Defina suas metas de negócios
Antes de decidir fazer qualquer coisa, você tem que fazer algum planejamento. Como você quer que o negócio realmente se pareça? Qual é o objetivo final? A visão?
Iniciar sua agência de marketing digital sem algum tipo de direção em mente é como tentar chegar a um novo restaurante sem endereço e sem navegação. Você acaba perdido, tomando rumos errados e provavelmente não tendo muito sucesso.
Se você observou o setor por algum tempo, notará que agências com objetivos conflitantes enfrentam problemas com frequência. Mas os que se apegam à sua visão se saem bem.
- Algumas agências querem maximizar o prestígio . Eles se concentram em clientes reconhecíveis que estão dispostos a fazer um trabalho interessante.
- Algumas agências querem maximizar os lucros . Eles se concentram em clientes chatos, mas de alto crescimento e alta oportunidade.
- Algumas agências querem maximizar a liberdade/autonomia. Eles se concentram em clientes consistentes e de baixa manutenção.
- E algumas agências querem maximizar o valor do negócio . Eles se concentram em operações internas, fluxo de caixa e uma marca forte.
Não existe um objetivo correto – exceto escolher um objetivo específico e cumpri-lo, não importa o quê.
Não existe uma abordagem única para iniciar uma agência de marketing digital. Existem grandes agências, pequenas agências, agências que se concentram em apenas uma parte do marketing digital (como otimização de mecanismos de pesquisa ou marketing de afiliados) e agências de serviço completo que fazem de tudo, desde design e desenvolvimento a mídia paga , marketing local a marketing de mídia social e marketing de conteúdo para SEO .
A palavra da moda no mundo das agências é sobre “paisagistas” versus “jardineiros”. Eu vi este termo em alguns fóruns, mas mais recentemente via Nick Eubanks .
As agências “Paisagistas” se concentram em entrar e resolver problemas de negócios específicos, seguindo uma lista de verificação e sobrepondo serviços adicionais. Eles são rápidos, têm taxas definidas e se concentram em serviços e não em resultados. Eles são como empresas de paisagismo que aparecem, cortam grama, espalham fertilizantes, vão embora – e então chamam no outono para aparar e varrer as folhas.
As agências “jardineiras” se concentram em desenvolver um profundo conhecimento do negócio dos clientes para que possam usar uma variedade de ferramentas para fazer o negócio crescer. Eles são pesados na estratégia de marketing digital. Eles estabelecem um relacionamento de longo prazo e se concentram em uma meta de negócios e marketing de longo prazo, em vez de serviços de marketing específicos. Eles são como jardineiros profissionais que aparecem, passam a maior parte do tempo discutindo o potencial de sua propriedade e depois trabalham para esse resultado.
Cabe a você decidir a quem você quer servir e como você quer servi-los.
O que considerar
- Você quer atender clientes locais ou sair de sua esfera local?
- Você está focando em um setor específico?
- Deseja oferecer um serviço específico de marketing digital ou uma variedade de serviços?
- Um cliente em potencial precisará estar dentro de um determinado orçamento?
- Existem serviços que você não quer oferecer? Nichos que você não quer servir?
O que evitar
- Evite tentar ter algo para todos. Você sabe o que dizem sobre um pau para toda obra… você não é mestre em nada.*
- Evite a esperança de direção. Escolha uma direção e veja até que você tenha dados e experiência suficientes para tomar uma decisão sobre a mudança de direção.
*claro, o resto do ditado é que “…muitas vezes melhor do que um mestre de um.” Também é bom considerar se você será uma agência especializada – como uma “Agência de SEO” – ou uma agência digital que se concentra em um setor.
2. Defina seu público-alvo
A ironia de todas as ironias é que, geralmente, os profissionais de marketing são horríveis em marketing, principalmente porque não seguem seus próprios passos.
Se você já fez algum marketing antes, sabe que uma das primeiras coisas é esclarecer seu público-alvo. O mesmo se aplica ao iniciar sua agência de marketing digital.
Quem é o seu cliente ideal?
Depois de decidir a quem você quer servir, é hora de mergulhar um pouco mais fundo. Com o que eles estão lutando? Como ajudá-los com esse problema?
Descreva os desejos, necessidades, gostos, desgostos, hábitos e informações de alguém que você acha que definitivamente seria um cliente ideal para sua agência.
Descreva quais são suas necessidades de marketing, quais são seus objetivos e como você pode ajudar a atingir esses objetivos por meio dos serviços que decidiu oferecer.
Não apenas acomode sua visão, imagine-a. Pergunte aos clientes em potencial com o que eles lutam quando se trata de divulgar seus negócios.
Com o que eles gostariam de obter alguma ajuda? O que eles procuram em uma empresa de marketing digital?
Faça de 2 a 4 personas bem específicas. Lembre-se que o seu mercado inicial não é o seu mercado total. Mesmo que você comece segmentando uma área geográfica muito específica ou um cliente muito específico, isso não significa que você não possa expandir. Isso só vai te dar mais foco.
Sei que passei meus primeiros anos apenas servindo “a todos”. Eu não tinha ideia de para quem eu queria fazer marketing, então acabei com uma mistura maluca de clientes. No começo eu tinha um:
- dona de uma empresa de ioga solo que não tinha orçamento e queria uma sensação de marca para seus clientes
- um fabricante do meio-oeste que queria que seu site impressionasse fornecedores e leads para sua equipe de vendas sem experiência digital
- uma empresa automotiva em rápido crescimento que queria participação de mercado a qualquer custo
- uma igreja com requisitos de sistema de gerenciamento de conteúdo muito exigentes
- um site de comércio eletrônico focado em problemas de SEO e problemas de gateway de pagamento e vendas sazonais
Eu tinha muitas ferramentas, muita sobrecarga, muitas demandas e nenhuma ideia de como crescer ou até mesmo contratar ajuda, muito menos como iniciar uma agência de marketing digital. Eu não podia vender para um cliente em potencial promissor por medo de que meus clientes existentes fossem embora.
O que considerar
- Seja específico. É melhor começar pequeno e em escala (ou seja, ser uma agência de marketing digital que ajuda dentistas locais a obter mais clientes por meio de pesquisa orgânica) do que tentar ajudar a todos e se perder no barulho (ou seja, ser um profissional de marketing digital que pode fazer qualquer coisa por qualquer negócio) .
- Lembre-se que o seu mercado inicial não é o seu mercado total . Apenas lhe dá foco para seus esforços de marketing e geração de leads.
O que evitar
- Evite negócios que não estejam alinhados com sua estratégia geral de negócios. Claro, é ótimo conseguir trabalho no começo, mas lembre-se… escolha uma direção e siga-a. Se você não oferece um serviço, não o ofereça – mesmo que isso signifique recusar um pouco de dinheiro no início.
- Evite negócios que não forneçam boa propaganda boca a boca, estudos de caso ou depoimentos. Um cliente tóxico só será lucrativo no curtíssimo prazo. Eles sempre perdem dinheiro a longo prazo.
- Personas não são apenas para um plano de marketing. Tenha 2-4 para sua própria direção de negócios para que você saiba a quem dizer sim e a quem dizer não. Você não será uma agência de sucesso sem dizer não em algum momento.
3. Construa uma presença online
Uma vez que você tenha uma ideia de que tipo de agência você é, quem você atende e como você os atende, é hora de pensar em como você apresentará essas informações.
Isso significa construir sua presença online por meio de seu site e canais sociais.
Configurando seu site
Você não precisa ter um site completo para ter uma agência de marketing digital. Mas como você está ajudando as pessoas a serem vistas online, você deve ter algum tipo de presença online. Por isso, ao se perguntar como iniciar uma agência de marketing digital deve ter isso em mente.
Se você está se tornando super-lean, você pode usar uma página do Facebook, perfil do Yelp ou algumas páginas de foco (também conhecidas como “landing”) (mais sobre isso em um minuto).
Mas ficar sem um site de aparência decente o colocará para trás e colocará limitações no que você pode fazer com sua marca e campanha de marketing.
Eu recomendo configurar seu próprio site com WordPress e hospedá-lo em sua própria conta de hospedagem . Eu tenho um guia simples para fazer isso do zero aqui .
Essa rota fornecerá uma boa base técnica com uma configuração rápida e simples e acesso a outras ferramentas de negócios, como e-mail e armazenamento digital. Também permitirá que você implemente um design personalizado pronto para uso – “temas”.
Os temas permitem que você tenha um site com aparência boa o suficiente para fazer uma venda sem gastar meses e muito dinheiro em um design 100% personalizado. Criar um site em algo como o WordPress também permite implementar um design 100% personalizado quando chegar a hora.
Nota – o WordPress auto-hospedado tem uma curva de aprendizado. Para um site de longo prazo com um negócio que tem recursos, vale a pena. Mas – há absolutamente um papel para um construtor de sites hospedados para muitas empresas – especialmente se sua empresa se concentrar em clientes que usam uma plataforma específica (como Wix , Squarespace ou Shopify ). Eu tenho um guia para selecionar um bom construtor de sites aqui . Praticar o que você prega ajuda bastante com perspectivas céticas.
Nota – o outro benefício da auto-hospedagem é a receita de manutenção recorrente. Os planos de revenda de hospedagem são super acessíveis e podem permitir que você agrupe um pacote de manutenção para clientes de web design que são super lucrativos. Dito isso, alguns criadores de sites permitem que você organize usuários.
Configurando Páginas Focadas (também conhecidas como “Landing”), como iniciar uma agência de marketing digital
Como mencionei acima, algumas páginas focadas de alta qualidade em seu site podem levar você a um longo caminho. Além da página inicial , da página Sobre e da página Privacidade, você precisa de páginas de destino para atender a necessidades específicas.
Quando eu digo “landing pages” – não pense em nada muito complexo ou em algo que você precisaria para um teste A/B.
Estou simplesmente me referindo a páginas que os visitantes podem acessar a partir de um mecanismo de pesquisa ou de um anúncio e encontrar exatamente o que estão procurando. Eu gosto de chamá-las de páginas focadas em vez de páginas de destino.
Por quê? Aqui está uma dica profissional que poucos proprietários de sites admitirão para ninguém se importar ou até mesmo ver sua página inicial.
Sua página inicial é para pessoas que já conhecem você. Para empresas em um único serviço específico, você pode usá-lo para “classificar” seu principal termo do setor.
As páginas de destino vão além da sua página inicial .
As páginas de destino são para visitantes novos (ou recorrentes) chegarem e converterem. Antes de criar todas as páginas do seu site, você deve desenvolver páginas de destino focadas que vendam para um ou todos esses buckets:
Específico do serviço – Essas páginas devem promover seus serviços. Mas, eles não devem ser genéricos. Você deve torná-los focados no problema que seu serviço resolve (ou seja, sem tráfego no site) ou focados na aplicação do seu serviço. Por exemplo, uma coisa é oferecer “SEO” – outra é tornar os sites mais rastreáveis, mais relevantes e mais visíveis nas pesquisas.
Geografia / Demografia específica – Estas páginas são sobre o serviço de localização e logística para obter os serviços da sua agência. Mesmo que seu trabalho possa ser global, o de seus clientes provavelmente não é global. Eles vão pagar por alguém que entenda seu mercado local. Além disso, se você tiver uma compreensão profunda de um grupo demográfico (ou seja, estudantes universitários), poderá se concentrar nisso também.
Específico do setor – Essas páginas devem promover sua experiência em setores específicos. Embora os princípios de marketing não difiram muito entre os setores, os clientes querem alguém que possa entender sua perspectiva. Se você sabe mais do que qualquer outra pessoa sobre a indústria [X], deve promover isso. E se você puder se aprofundar em um nicho, faça isso.
Agora – a mágica aqui é combinar baldes e ir mais fundo dentro de cada balde. Até que você esteja grande e crescendo, o nicho é seu amigo. Crie combinações para criar páginas extremamente focadas.
“Marketing Digital para a Indústria de Viagens” não trará seus primeiros clientes.
“Facebook Marketing para anfitriões do Airbnb em Atlanta, Geórgia” com certeza.
O objetivo aqui é vender para pessoas no fundo do funil de vendas – os clientes em potencial com maior probabilidade de conversão e maior probabilidade de sucesso . Essas páginas serão classificadas organicamente – e você pode usá-las para anúncios pagos (ou seja, anúncios do Facebook, anúncios de pesquisa do Google etc.).
O que considerar
- Conteúdo detalhado (como um blog) pode levar sua presença longe. Pense nas funcionalidades futuras que você pode querer ter em seu site para que possa escolher uma plataforma que a suporte e não precise criar algo do zero quando estiver pronto para implementá-lo.
- Pratique o que você prega. Se você é uma agência de copywriting, certifique-se de que sua cópia esteja à altura . Se você é uma agência de design , verifique se o site parece que você pode realmente criar algo. Se você é uma agência de publicidade, faça alguns estudos de caso de anúncios. Se você é uma agência de marketing de mídia social, tenha páginas que superem as práticas recomendadas.
- Você não precisa estar em todos os lugares (ou seja, Pinterest, Instagram, Twitter, WordPress, Facebook, YouTube, [plataforma de mídia social do dia]). Escolha seus canais iniciais e expanda mais tarde, se necessário.
O que evitar
- Evite a perfeição. O objetivo é ter uma presença online que mostre que você é legítimo, mas ser uma agência envolve horas faturáveis. Não gaste mais tempo trabalhando em sua própria presença do que na de seus clientes.
4. Fique Visível (também conhecido como Obtendo Leads e Clientes)
Depois de ter um lugar para enviar pessoas, é hora de obter alguns leads e clientes.
Novamente, os profissionais de marketing são notoriamente ruins em marketing. Mas os dias de “construa e eles virão” já se foram. Na verdade, você precisa fazer algo para conseguir clientes e começar a construir seu portfólio , principalmente se estiver iniciando uma agência de marketing digital sem experiência.
Aqui estão alguns passos importantes a seguir para divulgar sua agência de marketing digital.
Boca a boca e referências
Acima de todas as outras técnicas de marketing , as agências prosperam no boca a boca e nas referências. Na verdade, muitas das principais agências já passaram do ponto de marketing de resposta direta. Eles crescem exclusivamente no boca a boca. Eles sabem como atrair determinados mercados e que tipo de desempenho é necessário para obter mais referências.
O foco de suas páginas de destino ajudará no boca a boca, pois você desenvolverá uma reputação simples e direta.
Para obter referências, você precisa fazer com que os clientes façam backup de sua reputação. Isso me leva a…
Como iniciar uma agência de marketing digital: Divulgação direta
Também conhecido como hustlin’. Isso consiste em todos os arremessos tediosos e difíceis que você sabe que precisa fazer… mas não quer fazer. É um verdadeiro esforço de marketing e o oposto de uma campanha de marketing digital de reconhecimento de marca. É um arremesso direto de resposta direta.
Agora, isso não significa spam. Significa ir diretamente ao seu mercado e fazer a divulgação apropriada.
Isso significa enviar e-mails e mensagens do Facebook para pessoas que você sabe que podem estar interessadas em seus serviços de marketing (ou conhece outras pessoas que podem estar). Significa… fazer uma ligação fria para um cliente em potencial. E enviá-los para suas páginas de destino para saber mais sobre sua agência ou fazer uma ligação com eles para falar sobre como você pode ajudá-los. E, novamente, o foco de suas páginas de destino ajudará a simplificar o boca a boca. Você se destacará quando as pessoas se lembrarem de você como “o comerciante [X] da indústria [Y] na cidade [Z].
Significa ajudar nos fóruns da indústria. Consegui meu primeiro punhado de clientes de web design depois de ajudar as pessoas nos fóruns de suporte do WordPress.org . Consegui meu primeiro cliente de comércio eletrônico depois de ajudar nos fóruns da Shopify. Consegui meu primeiro cliente de marketing de afiliados nos grupos do whatsapp. Eu nunca lancei ninguém diretamente, mas esse tipo de trabalho manual e prático conta como divulgação direta.
Quando você está começando sem experiência, a divulgação direta é uma das maneiras mais eficazes de obter clientes rapidamente (que você pode transformar em referências). Use o marketing tradicional se for necessário para iniciar seu negócio de marketing digital. Organizei um seminário físico com um anúncio impresso real para conseguir meus primeiros clientes.
Acesse sua rede existente, procure projetos que você pode eliminar do parque e continue divulgando seu nome sem ter que gastar dinheiro em anúncios ou esperar que sua estratégia de entrada cresça (mais sobre isso em um minuto).
Tráfego pago
Sim, é verdade – os anúncios do Google e do Facebook podem ser caros para um bom retorno do investimento, especialmente para as palavras-chave próximas da conversão que você deve tentar comprar. Este canal requer algum orçamento de marketing.
Mas se você leva a sério a construção de uma estratégia de marketing de longo prazo para sua agência de marketing digital, seu objetivo é um pouco diferente ao usar o tráfego pago.
Você está comprando dados. Muitos dados.
Você deve fazer algumas coisas com seu novo tráfego.
- Veja quais palavras-chave estão gerando os melhores leads. O Google Ads e o Facebook fornecem essas informações. Tente usar a correspondência ampla modificada para suas palavras-chave. Muitas vezes, os clientes estão usando uma variedade maior de palavras-chave do que você imagina.
- Exiba seus anúncios muito focados na geografia , especialmente se você for uma agência local. Se você tiver uma página de destino para um bairro, configure uma campanha para essa área. Vença os grandes com familiaridade local.
- Veja quais páginas de destino estão gerando vendas e ligações.
- Veja quais áreas estão impulsionando as vendas.
- Teste o texto do anúncio e descubra a mensagem certa . Você pode usar esses dados para informar quaisquer campanhas impressas ou gráficas.
- No Facebook, você pode ser *realmente* específico com seu público. Faça isso. Crie um público de 100 pessoas que você *sabe* que seria perfeito. Certifique-se de que eles saibam sobre você. Use a campanha para aquecer qualquer pitch direto.
Tráfego de pesquisa orgânica (SEO): como iniciar uma agência de marketing digital
O tráfego orgânico (SEO) ainda pode não ser o melhor canal a seguir após o tráfego pago. Há um grande mundo de fontes de tráfego pago e orgânico, e se você estiver trabalhando na construção de um portfólio e apenas adquirir alguma experiência, isso vai demorar um pouco.
E, no entanto, se você estiver jogando a longo prazo, configurar sua estratégia de SEO agora pode ter grandes recompensas no final.
O Google processa mais de 3,5 bilhões de consultas por dia . E para a maioria das consultas, a maioria dos cliques vai para um resultado orgânico . E você saberá pelas suas campanhas de anúncios que clicar em palavras-chave competitivas pode ser bastante caro. Esse é um custo que você não precisa pagar se classificar nos resultados orgânicos.
Então não vou esconder meu entusiasmo por SEO e inbound marketing. É a minha especialidade e é o navio de guerra gigante que continuará indo na direção certa.
Quando você está definindo sua estratégia de marketing para sua agência de marketing digital, você só precisa saber o que é necessário para obter tráfego orgânico e o que será necessário de sua parte para fazê-lo.
Muitas vezes você só precisa de um punhado de posts realmente úteis para provar sua experiência. Não vá atrás de tópicos genéricos . Mostre sua especialidade. Faça um tutorial sobre ferramentas que você sabe que seu público está tentando usar. Escreva sobre um problema com o qual você sabe que todos estão lidando.
O que considerar
- Seu primeiro objetivo quando você está começando uma agência é conseguir clientes. As horas faturáveis conduzem tudo (e é o que permitirá que você invista em outros esforços de marketing).
- Alguns de seus melhores leads podem estar em seu próprio círculo. Não desconte a rede que você já tem.
- Ninguém saberá sobre o seu negócio se você não contar a ninguém sobre o seu negócio. Você não precisa de cartões de visita sofisticados, um site bonito ou mesmo um funil de marketing elaborado. Você precisa dizer às pessoas o que você faz.
- Você tem que andar a pé, mas não precisa depender de sua própria área para construir seu negócio. Se você faz SEO e opta por não usar SEO para gerar leads, tudo bem – mas esteja preparado para falar sobre isso com clientes em potencial.
O que evitar
- Evite ser um generalista. Sim, você precisa de clientes, sim, você precisa de receita – mas lembre-se da estratégia de negócios que você definiu antecipadamente.
- Evite adicionar trabalho adicional sem aumentar o escopo para “conquistar” um cliente. Se os clientes querem serviços adicionais e você os oferece, ótimo! Deixe-os saber como isso muda suas taxas. Ganhe respeito com resultados, não com preço ou capacidade de resposta percebida.
5. Defina seu plano de crescimento
Construir uma agência de marketing digital não significa que você precisa se tornar a próxima grande empresa a fazer comerciais do Super Bowl. Como mencionei antes, uma agência de marketing digital pode ser uma agência.
Você deve, no entanto, ter uma ideia de como gostaria de crescer. Ser uma empresa de uma pessoa ainda não significa que você tenha que fazer tudo sozinho.
À medida que você começar a crescer, pense nas equipes, sistemas e produtos que deseja ter para ajudar a dar suporte aos seus clientes.
Para sua equipe de marketing, contratar um redator em tempo integral ajudaria você a conquistar mais dois clientes? Você poderia terceirizar o trabalho de design ou tarefas administrativas que ocupam seu tempo para um lugar como o Fiverr ? Existem habilidades de marketing digital que você precisa?
Para suas ferramentas, quais são as ferramentas essenciais que eu preciso saber ao me perguntar como iniciar uma agência de marketing digital?
Você deve usar um amplo conjunto de ferramentas como o Semrush , que fornece PPC, SEO, Social e muito mais em um único conjunto ? Ou apenas um conjunto de ferramentas de SEO como o Mangools ?
Você deve montar muitas ferramentas especializadas – como Screaming Frog ou Ahrefs for SEO? Você deve economizar dinheiro adquirindo um conjunto de ferramentas Mangools ?
Você deve economizar tempo com AdEspresso para PPC ou TailWind para canais de mídia social ou começar com um toque manual?
Quais ferramentas você pode permitir que seu novo cliente pague e o que você precisa antecipadamente? O que você, como proprietário da agência, pode empacotar e atrapalhar?
Para seus sistemas, você tem um sistema escrito para novos clientes? Mesmo se você estiver sozinho, você precisa ter um sistema escrito pelo qual os clientes passem. Deve ser algo que você pode definir em um contrato. Você pode (e deve) encontrar exemplos de Contratos de Serviço Mestre (MSAs) e Declarações de Trabalho (SoW’s) para construir.
Certifique-se de ter um sistema interno de gerenciamento de projetos, mesmo que esteja apenas em uma planilha do Google.
Para suas entregas, você tem uma maneira de mostrar valor para seus clientes? Você tem uma maneira de coletar feedback deles?
Se você é um SEO, auditorias escritas, mapas de palavras-chave, estratégias escritas de divulgação e conteúdo ajudarão a tornar a “mágica” do SEO real para seus clientes.
Você pode automatizar processos para que possa dimensionar e fornecer valor aos clientes… enquanto ainda mantém um relacionamento com o cliente? Eu uso o Semrush para enviar automaticamente relatórios de listagem local para meus clientes locais de SEO.
Vai o mesmo para todos os tipos de marketing. Qual formato você vai usar? Com quem você pode falar dentro da indústria para obter um entendimento básico?
Fazer um planejamento avançado aqui ajudará você a escalar mais rápido e mais facilmente do que esperar para descobrir quando a carga de trabalho se tornar muito grande.
O que considerar ao pensar como iniciar uma agência de marketing digital
- Existem certas tarefas que só você pode fazer. O que são aqueles? Mantenha seu foco lá.
- Uma equipe maior não significa necessariamente uma agência melhor. Alguns dos melhores profissionais de marketing que conheço trabalham com uma equipe muito enxuta.
- Pense de volta à sua visão de negócios. Você tem serviços que deseja fornecer, mas não pode fazer? Existem pessoas que você pode contratar que podem cobrir algumas áreas diferentes (ou seja, um escritor com experiência em design gráfico)
O que evitar
- Evite ficar preso nas ervas daninhas. Você não pode ganhar dinheiro se estiver sentado em sua caixa de entrada por cinco horas por dia. Automatizar!
- Evite pensar na terceirização como uma despesa. Triture seus números e pense em valor e reinvestimento.
- Evite seguir o caminho “barato” ao contratar ajuda. Você recebe o que você paga.
- Cobre o que você vale. Se você está fazendo dinheiro para seus clientes, então cobre o que você vale… e faça com que eles ganhem ainda mais dinheiro!
Próximos passos de como iniciar uma agência de marketing digital
Iniciar uma agência de marketing digital sem experiência não precisa ser um processo assustador cheio de perguntas, incógnitas e obstáculos.
Exige que você entenda claramente o que deseja de sua agência, quem você vai ajudar e como você vai ajudá-los.
Se você está tentando iniciar uma agência de marketing digital, siga o processo e pronto!
Leia mais sobre o que os clientes pensam ao contratar uma agência de marketing digital e especialmente minhas melhores ferramentas de SEO recomendadas .
Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente
Os comentários estão fechados.