<strong>5 dicas para afiliados iniciantes: segredos do marketing de afiliados</strong>

5 dicas para afiliados iniciantes: segredos do marketing de afiliados

Com certeza você já deve ter ouvido falar do quanto o mercado de afiliados é capaz de gerar ótimos resultados, não é mesmo? Mas, para quem está começando a trilhar nesse caminho, pode ser um pouco difícil.

Mas calma, isso é normal. Afinal de contas, ninguém nasce sabendo tudo. E, assim como qualquer outra forma de trabalho e de empreender, o mercado de afiliados exige certos saberes. Por isso, é essencial que você saiba algumas dicas para afiliados iniciantes.

É verdade que você pode conquistar a sua independência financeira. Conseguir trabalhar de qualquer lugar do mundo também é uma realidade. Os resultados que o mercado de afiliado é capaz de proporcionar, alcançam níveis inimagináveis.

Mas, para que isso se torne realidade, deve-se ter uma base bem sólida e estruturada. Em razão disso, as dicas para afiliados iniciantes é algo que todos deveriam obter. Então, no artigo de hoje, iremos falar sobre as melhores dicas para iniciar nesse mercado.

Gostou e quer saber quais são essas dicas? Então é só continuar a sua leitura nos parágrafos seguintes. Sem mais delongas, confira abaixo!

Quer se tornar nômade digital e viver trabalhando de casa?! Leia também o post Como iniciar uma agência de marketing digital sem experiência.

5 dicas para afiliados iniciantes

Iniciar um negócio novo nem sempre é fácil. Há barreiras que você deve aprender a quebrar. Fora isso, manter-se de frente com um mercado que já tem algumas bases, pode ser bastante desafiador, mas nada é impossível.

É possível conquistar resultados. Mas, para que isso aconteça, você deve começar da maneira certa, seguindo todas as dicas fundamentais. Nenhum negócio vai para frente sem antes entender como ele funciona.

E, aqui, não é nem um pouco diferente. Para que você consiga obter resultados, deve-se primeiro saber como o mercado funciona, quais são as suas necessidades. Em razão disso, há dicas para afiliados iniciantes que são essenciais.

Ainda que esse mercado possa ser muito lucrativo, deve-se estruturar da maneira correta. Por isso, nos tópicos abaixo, iremos falar sobre as 5 dicas para afiliados iniciantes que farão você ter resultados mais rápidos. Confira!

1. Escolha uma plataforma

Nos dias de hoje, há mais de uma plataforma para se afiliar. Por isso, a primeira coisa que você deve fazer é escolher aquela que mais se alinha com seus propósitos. Mas como assim? Há plataformas específicas para infoprodutos e aquelas próprias para produtos físicos.

Fora isso, há aquelas que são mistas. Por isso, pense: qual plataforma é melhor para fazer as minhas vendas? Qual possui a melhor estrutura? Qual delas possui um suporte mais dedicado ao afiliado? Leve em consideração todos esses fatores.

Além do mais, quando você escolhe uma plataforma, torna-se possível investir um tempo para entender como ela funciona, tirar o máximo de proveito. É claro que no futuro você pode trabalhar com múltiplas plataformas. Mas, de início, dê prioridade a uma só, para entender melhor o seu funcionamento.

2. Escolha um produto

Aqui, a lógica anterior continua. Para melhor gerenciar e fazer vendas, o ideal é que você foque em apenas um produto, de início. À medida que for pegando prática, experiência e tiver vendendo bem, você pode pensar em se afiliar a outros produtos.

Mas o que devo considerar para escolher o produto? Pense em um assunto que você gosta e tenha bastante conhecimento. Afinal, para vender qualquer coisa, deve-se conhecer o seu produto. Esse será o seu nicho de mercado.

Selecione, por exemplo, de 3 a 5 produtos do mesmo nicho. Analise quais você tem mais afinidade e qual tem mais prospecção de vendas. Em seguida, verifique a qualidade e se ele cumpre com aquilo que promete.

3. Produtos de ticket baixo

Se você não conhece muito da plataforma, ainda está aprendendo a criar estratégias, não têm referência tampouco autoridade, como espera vender um produto com um valor mais elevado? É claro que, às vezes, isso pode acontecer, mas é exceção.

Por isso, o ideal é que, sendo iniciante, opte vender por produtos de ticket mais baixo, entre R$97,00 até R$197,00, mais ou menos. A comissão pode ser baixa, mas a probabilidade de venda, dentro das circunstâncias, é maior.

4. Defina a persona

A persona nada mais é que o seu cliente. Como você espera ter uma linguagem adequada para vendas, se não souber quem é o seu público? Por isso, ter bem delineada a sua persona é uma das formas de conseguir fazer a sua primeira venda como afiliado.

Por isso, “imagine” qual é o público-alvo do seu produto. Defina características como:

  • Nome fictício;
  • Profissão;
  • Idade;
  • Gostos pessoais;
  • Quais são suas dores em relação ao seu produto;
  • Estilo de vida;
  • Hobbies etc.

No entanto, é válido destacar que você não pode delinear o seu cliente ideal com base em achismos. Tudo deve ter um respaldo sério, de acordo com pesquisas reais do seu mercado. De fato, pode não ser um trabalho fácil, mas com certeza irá valer a pena.

Seu cliente faz o estilo viajante? Que tal planejar sua viagem para Fernando de Noronha e descobrir se o Ilha Tour Privativo em Fernando de Noronha vale a pena?

5. Estrutura de vendas

Uma das dicas para afiliados iniciantes é ter uma boa estrutura de vendas. Por isso, invista em blogs, canal no YouTube ou mesmo algum perfil nas principais redes sociais, bem como Instagram, Facebook e, a depender do seu nicho, TikTok.

Luana

Luana

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Os comentários estão fechados.

Outros artigos

Como viralizar no Tik Tok

Como viralizar no Tik Tok

As mídias digitais estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas, em especial das crianças. Afinal de contas, a nova geração já cresce com esse estímulo ao...

Ler artigo