Desenvolva uma estratégia de marketing bem-sucedida 

Desenvolva uma estratégia de marketing bem-sucedida 

Atualmente, existem mais de 3,8 bilhões de usuários de mídia social no mundo, e esse número só deve crescer. Escusado será dizer que, se o seu negócio não está nas redes sociais – deveria estar. Tenha em mente, no entanto, que ter uma presença na mídia social é mais do que apenas postar uma foto ocasional.

Se você quiser colher os benefícios do marketing de mídia social, é preciso haver um plano claro. 

Caso contrário, todos os seus esforços simplesmente irão pelo ralo e você estará desperdiçando tempo e dinheiro preciosos sem receber nada em troca.

Se você quiser aprender a criar uma estratégia de mídia social que fará com que as pessoas voltem para mais do seu ótimo conteúdo, você veio ao lugar certo. 

Vamos falar sobre como criar uma estratégia de marketing de mídia social que fará seu negócio se destacar (no bom sentido, é claro).

Como uma boa estratégia de marketing de mídia social pode beneficiar seu negócio

Como exatamente uma boa estratégia de marketing de mídia social pode fazer a diferença?

Para começar, vai melhorar todas as métricas essenciais para o crescimento dos negócios. Isso melhorará seu alcance, reconhecimento da marca, engajamento, seguidores e fidelidade à marca, entre outros.

Sejamos honestos. O objetivo final de todo negócio é ganhar dinheiro e todas essas métricas visam esse objetivo muito importante.

Isso é especialmente verdadeiro se o negócio for relativamente novo. Você deseja apresentar sua marca às pessoas para que elas saibam de sua existência.

A mídia social apresenta uma grande oportunidade para atingir esse objetivo por causa do amplo público que você pode alcançar se souber jogar suas cartas corretamente.

Ao ter uma plataforma onde você pode engajar seu público, há uma chance maior de gerar mais vendas e um ROI maior.

Dicas para construir uma estratégia de marketing de mídia social bem-sucedida 

Defina metas de marketing de mídia social alinhadas com o negócio

O primeiro passo para elaborar uma estratégia de marketing de mídia social que funcione é definir metas. Isso é crucial porque você não pode medir o sucesso sem ele, pura e simplesmente.

Mas, novamente, você não está apenas estabelecendo metas apenas por ter uma. Essas metas precisam ser SMART (Específicas, Mensuráveis, Atingíveis, Relevantes, Temporárias) e precisam estar alinhadas com os objetivos do negócio.

Se um dos objetivos do negócio é o crescimento da marca, por exemplo, faz sentido que a “consciência” faça parte de suas metas de mídia social, o que pode significar aumentar o número de seguidores ou compartilhamentos de mídia social.

Conheça e entenda seu público titulo

O desempenho de suas postagens de mídia social depende em grande parte do seu público, e é por isso que só faz sentido fazer alguma diligência para conhecer e entender quem é seu público.

Faça um esforço extra para saber em qual rede social eles costumam sair.

  • Há mais deles no Facebook ou Instagram?
  • Existe uma determinada faixa etária que se envolve mais com o conteúdo que você está postando?
  • Seu produto ou marca atende mais às mulheres do que aos homens?

Saber quem é seu público-alvo é apenas a ponta do iceberg. Você precisa se aprofundar e descobrir que tipo de conteúdo eles gostam e esperam, porque isso o ajudará a determinar o tipo de conteúdo que você precisa criar regularmente.

É mais provável que seu público se envolva com conteúdo de imagem ou vídeo? Eles são pacientes o suficiente para ler legendas longas ou preferem as mais curtas?

Entender o que seu público deseja ajudará bastante em termos de planejamento e criação de conteúdo, porque é quase certo que você obterá alto engajamento para cada postagem que publicar.

Esteja em redes de mídia social que funcionam para o seu negócio 

Se você não sabe muito sobre mídia social, é provável que esteja em todas as redes de mídia social disponíveis, o que é bom, embora não seja realmente necessário na maioria dos casos.

A verdade é que você não precisa estar em cada um deles porque gerenciar vários canais de mídia social leva tempo e recursos.

Isso não deve ser um problema se você estiver cumprindo todos os seus objetivos para cada rede de mídia social, mas e se não estiver?

Não seria lógico passar mais tempo nos canais em que você obtém mais engajamento em vez de trabalhar continuamente naqueles em que você mal consegue algum?

Escolha a rede de mídia social certa para o seu negócio. Se você está obtendo mais alcance, engajamento e vendas no Facebook e Instagram do que no LinkedIn e no Twitter, então aproveite esses dois.

Analisar e ajustar

Quer queiramos admitir ou não, implementar uma estratégia de marketing de mídia social é mais tentativa e erro. As chances são de que você não acertará as coisas imediatamente e talvez precise ajustar sua estratégia algumas vezes.

Isso é perfeitamente normal e aceitável. O importante é que você entenda onde está sua estratégia analisando e revisando regularmente suas métricas.

Quais postagens estão gerando mais visitantes e engajamento? Você está obtendo mais acessos com postagens de vídeo curtas em comparação com as mais longas?

Use os dados disponíveis para reavaliar sua estratégia. Faça mais testes em relação ao tipo de conteúdo que você publica até determinar qual deles produz melhores resultados.

Depois de identificar a estratégia certa, tudo o que resta a fazer é repetir. Outra opção que também é viável para elaborar uma boa estratégia de marketing, é contratar um especialista em Gestão de Anúncios, um profissional capacitado que poderá fazer com que você não perca tanto tempo em tentativas.

Luana

Luana

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