Como usar H1, H2 e H3? – Aprenda de uma vez por todas!
Como usar H1, H2 e H3? Entender como inserir H1, H2, H3 e cabeçalhos até H6 é um dos pontos para quem quer o máximo de trabalhos de blogs e webwriting e SEO Curitiba. Porque esses elementos importam? Na verdade, eles são de fundamental importância, podendo influenciar e muito nos resultados do seu projeto. Leia conosco e aprenda como usar H1, H2 e H3. Vamos lá!
O que são H1, H2 e H3: uma definição
Como usar H1, H2 e H3? O que são? Estes são os três primeiros títulos de blog dos seis títulos que permitem organizar o conteúdo de uma página web. Fazem parte do sistema de títulos, onde a tag <h1> representa o título mais importante e menos incisivo.
Em alguns casos, os cabeçalhos ou legendas do WordPress são usados para criar menus internos e a fonte usada por esses elementos deve ser maior que a do corpo do texto.
Como as tags de cabeçalho funcionam em uma página da web? Há um título principal, há capítulos com texto H2 e dentro há parágrafos, subparágrafos, apêndices e outras seções menores, mas igualmente importante para a qualidade do texto e da publicação.
Eles são definidos dentro do documento com um sistema descendente de tags que abrem e fecham incluindo o texto que você deseja transformar no cabeçalho. Atenção, as tags de cabeçalho não têm conexão com a seção <head> que é a seção de metadados na qual são inseridas as informações não mostradas ao público.
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Como usar H1, H2 e H3 em um post?
Afinal, como usar H1, H2 e H3 e outros cabeçalhos para otimizar uma página da web? Você deve identificar o tópico que deve ser entendido como uma palavra-chave a ser incluída na title tag e no H1, mas deve ser abordado como um tópico a ser explorado para identificar temas relacionados e úteis.
Se quisermos abordar um tópico para atender às necessidades concretas do público, temos que descobrir o que o Google quer. Podemos fazer isso com ferramentas de SEO para redatores.
Estamos falando do Ubersuggest, Keyword Planner e ferramentas pagas como SEMrush e Majestic. Coloque a palavra-chave foco no centro de suas pesquisas e comece a gerar correlações, depois escolha aquelas que podem ser abordadas.
Mantenha o relacionamento hierárquico
A regra dita que as caras não devem ser misturadas porque seguem uma ordem decrescente consistente com as 6 possibilidades oferecidas. Isso significa que não é recomendado pular um título intermediário e, por exemplo, mudar de H1 para H3.
Em uma página web o H1 deve ser a primeira head. Isso, é claro, para manter uma boa linearidade interna. Depois vêm os demais títulos organizados para guiar o olhar do leitor pelo mar de parágrafos e palavras.
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Escreva títulos para ajudar o público
Um título deve descrever, sem meias palavras, o texto que apresenta. Não se deixe levar pelo desejo de inserir palavras-chave adicionais sem nexo, não é assim que um artigo é otimizado do ponto de vista de SEO. H2 e H3 servem para guiar o olhar do leitor em um texto bem organizado.
H1, H2 e H3: cabeçalho como índice interno
Um detalhe que pode fazer a diferença: lembre-se de que os cabeçalhos podem se tornar âncoras para criar quebras de página. Assim como fizemos neste artigo. Isso é possível graças às âncoras. Para criá-los automaticamente use o plugin Table Of Content.
Essa solução permite melhorar o snippet e adicionar links à meta descrição que levam a seções específicas quando a consulta corresponde ao título inserido no índice. Uma bela vantagem, não acha?
Elimine títulos desnecessários para o leitor
Considere o valor de um artigo com títulos capazes de sugerir os temas de uma obra. Da mesma forma, inserir cabeçalhos desnecessários em um texto pode ter o efeito oposto. Como o Google sugere, evite fazer uso excessivo de títulos na página.
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Defina a formatação dos títulos
Não há problema em dobrar a formatação do cabeçalho para os caracteres estéticos de um blog/site, mas não se esqueça de diferenciar os títulos. O H1 é o cabeçalho mais importante da página.
Portanto, deve ter um caractere mais alto, um pouco mais alto que H2 e assim sucessivamente até H6. O H1 define o maior título e H6 define o menor título. Depois, há alguns detalhes tipográficos para cuidar da legibilidade.
O espaço entre o título e o próximo texto deve ser menor do que o encontrado no parágrafo anterior. Isso deixa claro para o leitor que aquele título está vinculado a um determinado bloco de texto.
Escolha a fonte H1, H2 e H3 com cuidado
Ao escolher o tema WordPress tente manter a consistência da fonte para os títulos: descendo de H1 e H6 usando, se possível, a mesma fonte. Lembre-se de que é errado usar cabeçalhos para fins gráficos, ou seja, para destacar palavras ou frases em vez de formatar. Esse foi o nosso guia sobre como usar H1, H2 e H3. Ficou alguma dúvida sobre o assunto? Comente abaixo. Até a próxima!
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