6 razões pelas quais sua empresa deve anunciar no Google

6 razões pelas quais sua empresa deve anunciar no Google

As soluções de marketing mudaram drasticamente nas últimas duas décadas.

O crescimento da internet, mecanismos de busca, mídias sociais e dispositivos digitais abriram uma ampla gama de canais para as empresas se comunicarem com seus clientes.

O índice de qualidade do Google é um fator essencial para o sucesso de anúncios com bom desempenho e pode até superar concorrentes de palavras-chave 

Veja a seguir como o Google Ads pode produzir ótimos resultados para empresas em todo o mundo.

1. O Google é o principal mecanismo de pesquisa do mundo

Uma resposta que todos nós provavelmente já ouvimos em resposta a uma pergunta que poderíamos ter feito, e a maioria de nós pode admitir que vamos direto ao Google para pesquisar algo quando precisamos.

O Google é responsável por impressionantes 90% de todas as pesquisas em todo o mundo, o que significa que o potencial de alcance dos anúncios é enorme.

O Google detém a maior parte do mercado de buscas há vários anos e construiu a reputação de ser a plataforma de buscas pagas.

2. O Google Ads segmenta clientes em potencial no momento certo

O melhor do Google Ads é que cada anúncio é direcionado para alcançar pessoas que pesquisam ativamente um termo relevante para sua empresa.

A principal diferença entre o marketing de entrada, como o Google Ads, em comparação com o marketing de saída, como a publicidade na televisão, é a intenção.

Os pesquisadores que acessam seu site pelo Google estão procurando ativamente produtos ou serviços relacionados à sua empresa, ao contrário do marketing de saída, em que os anúncios são direcionados menos especificamente.

Isso significa que é mais provável que aqueles que clicam em seu anúncio já estejam procurando um produto ou serviço que você está oferecendo.

3. O Google Ads pode ajudar a direcionar o tráfego para seu site e sua loja

Digamos que você tenha uma loja de roupas.

Você pode estar recebendo um bom número de clientes por meio de passos no dia-a-dia, mas de que outra forma as pessoas podem descobrir sobre sua empresa?

Graças às amplas opções de segmentação e extensões de local do Google, os pesquisadores locais podem ver seus anúncios se forem segmentados corretamente usando termos relevantes.

4. Estabeleça o reconhecimento da marca

Particularmente para pequenas ou novas empresas, o reconhecimento da marca é um aspecto crucial para gerar novas vendas e estabelecer um lugar no mercado.

Vejamos o reconhecimento da marca assim: você mora em uma cidade pequena com uma nova mercearia.

No caminho para o trabalho, você passa pela loja todos os dias e as pessoas da sua cidade começam a falar sobre isso e a perguntar se você a visitou.

Gradualmente, mais pessoas tomam conhecimento do novo negócio. Mas como isso é alcançado para empresas on-line?

Bem, construir o reconhecimento da sua marca com o Google Ads pode ser tão simples quanto ter o recurso da sua marca no topo de um resultado de pesquisa.

Quer seu público clique ou não em seu anúncio, ele ainda é claramente visível, de modo que a conscientização da marca pode ser alcançada apresentando-se regularmente nas pesquisas de seu público.

5. Os anúncios do Google são personalizáveis

Como os anúncios do Google são mensuráveis, eles podem ser monitorados regularmente e otimizados de acordo com os resultados.

Isso significa que eles podem se tornar cada vez mais bem direcionados para aumentar os cliques.

Testar e testar palavras-chave e frases é uma ótima maneira de saber o que funciona bem e o que não funciona.

Por exemplo, talvez você queira segmentar palavras-chave de cauda longa em vez de palavras-chave gerais do setor para obter melhor tráfego de clientes em seu local.

6. As redes de display do Google permitem que você alcance pessoas em diferentes plataformas

Ao enviar um lance de anúncio no Google, você pode escolher que seu anúncio de texto, imagem ou vídeo alcance não apenas o público que pesquisa na Web usando palavras-chave, mas também nas redes de exibição do Google.

Parceiros de pesquisa como Youtube, Blogger e Gmail são apenas alguns dos sites em que seu anúncio também pode ser exibido.

Absolutamente. Os anúncios do Google são extremamente flexíveis e beneficiam empresas de todos os tamanhos.

Luana

Luana

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